PÁGINAS

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

JARDINS DE LIXO E ENTULHOS


O título dessa postagem pode ser o mais novo apelido do bairro. 

A região, que já tem o apelido de QUEIJO SUÍÇO*, pode agora ganhar também o apelido de região suja, onde a proliferação de lixões (bota-foras) e aterros clandestinos só aumenta, causados pela explosão de obras e construções, algumas delas, sem alvarás da prefeitura.

Inúmeras foram as denúncias que fizemos, mas de que nada adianta. Há décadas essa prática acontece no bairro, mas nos últimos tempos a situação está ficando, se é que já não ficou, fora de controle

No mês de outubro, grande quantidade de restos de blocos de concreto foram descartados na beira de área verde PÚBLICA de preservação ambiental e de manancial da rua Manacás (fotos acima e abaixo, tiradas em 23/09/2021). O entulho é de obra em frente, e ficou depositado no local vários dias. O responsável pelo descarte foi identificado, e o mesmo retirou o entulho da beira da área verde pública, mas o transferiu para o outro lado da rua, beirando seu terreno.


Na última semana do mês de junho, especificamente no sábado, dia 26, ao passarmos pela rua Amoras, presenciamos mais um bota-fora, onde entulhos de obra (pedaços de restos de concreto, cimento, sacos de cimento, caixas de papelão, entre outros), foram descartados em frente à uma área verde PÚBLICA de preservação ambiental e de manancial. No final do mês de agosto, ao passarmos novamente, o entulho continuava no local (foto abaixo, tirada em 28/08/2021):



Na segunda semana de dezembro, ao passarmos novamente pelo local, presenciamos o bota-fora no mesmo lugar. Em outro local nessa mesma rua, também área de manancial, a mais ou menos cinquenta metros da esquina com rua Pinheiros, também há descarte de entulhos (foto acima). 

Em vários locais do bairro, lixo e entulhos de construção estão sendo descartados - fotos abaixo - crédito: Luís Lemos:

Lixo jogado na beira da rua Pinheiros. 04/09/2021

Saco de cimento jogado na rua Pinheiros, esquina com rua Jequitibás - 04/09/2021 Situações, ocorrências como essas passam a impressão, ou comprovam, que o bairro está virando, ou sempre foi, "TERRA DE NINGUÉM". ESSA É A NOSSA OPINIÃO, ESSE É O NOSSO PENSAMENTO!          CLIQUE NOS LINKS ABAIXO E SAIBA MAIS:                                          

LIXÕES (BOTA-FORAS) E ATERROS PROLIFERAM NO BAIRRO


ATOS CRIMINOSOS, VERGONHOSOS, DEPLORÁVEIS


 DESRESPEITO ÀS LEIS. MAIS UM CASO NO JARDINS


  "QUEIJO SUÍÇO" - CLIQUE AQUI E SAIBA O PORQUE 


Luís Lemos - PreserveJP